Blog

ALÉM DA SALA DA PRESIDÊNCIA: COMO AS EQUIPES DE TI PODEM OFERECER SUPORTE A ÁUDIO DE QUALIDADE, EM QUALQUER LUGAR

Quando as pessoas pensam em estilos de trabalho flexíveis, geralmente pensam em pessoas que trabalham em casa ou em movimento. Mas a transformação no local de trabalho também está mudando a configuração do escritório físico tradicional.
E uma das mudanças culturais na maneira como as pessoas colaboram é o fato de que a sala de reuniões não é mais o local ideal para conferências importantes.

ALM DA SALA DA PRESIDNCIA COMO AS EQUIPES DE TI PODEM OFERECER SUPORTE A UDIO DE QUALIDADE, EM QUALQUER LUGAR
É provável que essa ligação crítica com um cliente, o briefing com um fornecedor ou o acompanhamento regular de colegas internacionais sejam realizados em uma sala de reuniões menor ou em um espaço informal de colaboração.
E com os funcionários exigindo a mesma experiência de comunicação onde quer que estejam, há pressão no departamento de TI para oferecer suporte a conferências de áudio de qualidade em todo o escritório.

ÁUDIO DE QUALIDADE É MUITO IMPORTANTE

Um dos maiores desafios da TI é resolver as inconsistências. O desempenho da sala não deve ser prejudicado pelo comportamento exclusivo de cada usuário. Cada sistema de conferência precisa ser fácil de configurar e os usuários precisam ter certeza de que serão ouvidos.
O baixo desempenho de uma conferência é uma maneira infalível de criar mais trabalho para a equipe de suporte de TI. Por isso, toda chamada em conferência, feita de qualquer lugar do escritório, deve tentar ser de alta qualidade e fazer com que as pessoas se conectem, sem esforço.

COLOCANDO O ÁUDIO E VÍDEO NO AMBIENTE UC

O primeiro passo é adicionar a rede de áudio ao ambiente de rede corporativa. Os benefícios do áudio baseado em rede e definido por software são muitos: Flexibilidade, escalabilidade, qualidade e custo. 
Se uma empresa está usando uma configuração de VC, poderá usar produtos que podem simplesmente se conectar a esse ambiente. Essa solução melhorará bastante a experiência do usuário e, mais importante, sua produtividade.
MELHORANDO O ÁUDIO SEM PRECISAR DE UMA ATUALIZAÇÃO COMPLETA
Existe um desejo entre os profissionais de TI de projetar sistemas de som adequados ao objetivo, mas que não exijam uma reforma completa.
A boa notícia é que existem algumas vitórias rápidas. Os espaços de trabalho podem ser melhorados com facilidade.
Através de uma maior compreensão da acústica da sala, os departamentos de TI podem encontrar maneiras de melhorar a qualidade do som em seus espaços de reunião. Problemas simples de design, como selecionar os formatos de microfone mais adequados e colocá-los na posição ideal, podem fazer uma enorme diferença na saída acústica da sala.
Embora as equipes de TI estejam cientes de que precisam de microfones de alta qualidade, os desenvolvimentos recentes de software para áudio da conferência  já  permitem capturar fontes de som com mais precisão e remover o ruído de fundo - tudo com uma interface de usuário intuitiva e ao mesmo tempo em que se integra a uma infraestrutura de AV / TI existente - é algo que muitos nunca experimentaram antes.

PRÓXIMO PASSO

Há muito potencial para trazer o AV para o ambiente de UC ajustando a configuração dos sistemas de áudio existentes. Leia mais sobre como atualizar as opções de áudio lendo os whitepapers abaixo.