5 DICAS PARA AJUDAR A MELHORAR O ÁUDIO DAS CONFERÊNCIAS

5 DICAS PARA AJUDAR A MELHORAR O UDIO DAS CONFERNCIAS

A tecnologia de áudio correta melhorará a qualidade das chamadas em conferência. Porém, somente quando a tecnologia for usada corretamente, as conferências se tornarão um problema a menos para o TI e mais um facilitador estratégico dos negócios.

Aqui estão cinco dicas para melhorar a qualidade do áudio nas conferências.

  1. GARANTIR QUE OS COLABORADORES CONHEÇAM A TECNOLOGIA

Pode parecer óbvio, mas treinar os funcionários sobre como usar o equipamento de áudio é crucial. Portanto, treine seus funcionários para saberem manusear os sistemas de áudio ou aguarde as chamadas inevitáveis ao departamento de TI quando as coisas derem errado.

Organize sessões nas quais os funcionários realizam testes de todas as funções de áudio. E não pare até que se sinta confiante em usá-las em uma conferência real.

  1. MANTENHA O NÍVEL DE RUÍDO AMBIENTE BAIXO

Manter os níveis de ruído baixos requer duas coisas: salas silenciosas e funcionários sensíveis. Então, comece colocando suas salas de reunião à prova disso. Inspecione todas as salas, em diferentes horários do dia, para ouvir possíveis distrações. Por exemplo, a sala ao lado da lanchonete provavelmente não é ideal durante o horário de almoço. Talvez aquela sala tenha um sistema de ar condicionado barulhento? Ou obras lá fora? Depois de concluído, você poderá oferecer aos usuários, o ambiente certo para conferências silenciosas.

Em segundo lugar, garanta que os funcionários saibam o básico da etiqueta da conferência. Aqui estão algumas regras básicas:

  • Evite folhear as páginas na mesa.
  • Celular em modo silencioso, ou melhor ainda, desligado
  • Se um telefone estiver vibrando, mantenha-o no bolso, não o deixe na superfície
  1. CERTIFIQUE-SE DE TER MICROFONES SUFICIENTES PARA TODOS

Compartilhar microfones pode parecer uma maneira fácil de cortar custos. Mas diminui notavelmente a qualidade do som. Se você colocar um microfone entre dois participantes, eles geralmente acabam falando no microfone vizinho. O problema é que os microfones de conferência geralmente não são projetados para captar o som pelas laterais.

Não apenas a passagem de microfones desperdiça tempo, mas também resulta no manuseio do ruído captado em seu caminho.

Portanto, evite cortar custos. Invista em microfones suficientes para todos, em todos os ambientes

  1. VERIFIQUE SE OS MICROFONES ESTÃO POSICIONADOS CORRETAMENTE

As pessoas assumem que, se houver um microfone em qualquer lugar da sala, ele captará a voz. No entanto, os microfones projetados para captar a fala são direcionais. Isso significa que eles captam o melhor som de uma direção: a frente.

Se um funcionário falar ao lado do microfone, próximo ao microfone ou próximo ao microfone do vizinho, sua voz será difícil de ouvir. Informe os usuários que eles devem posicionar o microfone diretamente na frente deles.

  1. O ÁUDIO É O MAIS IMPORTANTE

No que diz respeito à tecnologia AV, as empresas geralmente colocam grande parte de seu orçamento de TI em tecnologia de vídeo e não deixam o suficiente para um sistema de áudio de alta qualidade.

Aqui está um grande problema com essa abordagem: Se o áudio da sua videoconferência não funcionar, a não ser que todos falem língua de sinais, ela termina. Se você quer garantir que um elemento da sua tecnologia para que a sua conferência funcione de maneira confiável, escolha a parte mais essencial: o áudio.